A colaboração de todos é fundamental para manter a cidade limpa, saudável e bem cuidada.
A Prefeitura de Nova Araçá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Ambiental em Saúde, realizou, no dia 16 de dezembro, a desinsetização das bocas de lobo nas ruas do município.
O serviço contemplou aproximadamente 500 pontos, abrangendo o centro da cidade e os bairros. A ação tem como objetivo o controle e a prevenção da proliferação de pragas urbanas, contribuindo para a saúde e o bem-estar da população.
Além desta etapa, informamos que uma segunda aplicação está prevista para o mês de janeiro, reforçando a eficácia do trabalho realizado.
A Administração Municipal também solicita o apoio da população no controle das pragas urbanas, adotando medidas simples, como:
• Não depositar ou acumular lixo, entulho e materiais de construção junto às habitações;
• Não descartar restos de alimentos, como cascas de frutas e erva-mate, diretamente nas bocas de lobo;
• Manter terrenos baldios limpos;
• Conservar limpos os espaços próximos às residências, como jardins, quintais, paióis e terrenos baldios.