09/04/2024 Saúde

NOVA ARAÇÁ APOIA O PROJETO DOE TAMPINHAS DA DOMUS

Criada em 11 de maio de 2009, a DOMUS tem como finalidade acolher e amparar crianças e adolescentes portadores de doenças oncológicas, através da promoção de ações, nas áreas de assistência social, recreativa, educacional, espiritual e psicológica.

O projeto DOE TAMPINHAS, criado pela DOMUS, coleta tampinhas plásticas, vende para recicladoras, para que, com a arrecadação, possa melhorar os serviços prestados às crianças e aos adolescentes em tratamento do câncer infantojuvenil e suas famílias.
A Secretária de Saúde esteve na instituição no dia 04/04/2024 e em apoio a causa o Município de Nova Araçá criou pontos de coleta da campanha. Serão quatro pontos de recolhimento e periodicamente será entregue na instituição.
Pontos de coleta em Nova Araçá:
- Centro Municipal de Saúde Jaime Henry Zucchetti
- Prefeitura Municipal de Nova Araçá
- Escola Estadual Luiz Isaias Zucchetti
- Mercado Luana
Tipo de tampinhas que aceitamos
• Bebidas: refrigerantes, água mineral, etc.
• Cozinha: requeijão, margarina, maionese, garrafas pet, suco, café, etc.
• Área de serviço: amaciante, sabão líquido, água sanitária, sabonete líquido, etc.
• Banheiro: shampoo, cremes, condicionador, hidratantes, sabonete líquido, etc.
• Outros: lacres de alumínio (latinhas).
Tipo de tampinhas que não são aceitas
• De acrílico
• De metal
• Blister de medicação
• Lacres plásticos
• Tampinhas de cerveja
A chance de ajudar crianças com câncer está em suas mãos. Doe tampinhas plásticas.