22/11/2023 Educação e Cultura

CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA

Na noite desta terça-feira (21/11) aconteceu, no Auditório Municipal Santo Coloritti, a Conferência Intermunicipal de Cultura, envolvendo os município de André da Rocha, Cotiporã e Nova Araçá.

A Conferência teve como tema a "Democracia e Direito à Cultura" e oportunizou um espaço de debate e diálogos acerca das políticas públicas para o âmbito cultural.

Estiveram presentes membros das secretarias municipais de cultura dos municípios envolvidos, bem como conselheiros municipais de cultura, entidades e órgãos culturais, representantes de instituições, agentes culturais, trabalhadores da Cultura, empreendedores e comunidade em geral.

A Conferência contou com o apoio da Instância de Governança Regional Atuaserra e foi conduzida por Diana Aléssio, Secretária Municipal de Turismo e Cultura de Veranópolis, Beatriz Paulus Diretora Executiva da Atuaserra e Everson Marca, Diretor Cultural da Atuaserra.