24/04/2024 Educação e Cultura

CAPACITAR PARA LIDAR COM O BULLYING

No dia 22/04/2024 às 18h 30min no Auditório Municipal Santo Coloritti foi proporcionado à toda Rede de Educação desta municipalidade a capacitação em parceria com a UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL.

Através da ministrante Sarai Sánchez de León Fernandez, a qual possui graduação em psicologia pela Universidade de Granada Espanha, com Pós graduação em Educação Especial, Deficiência Mental e Inclusão Escolar pela Universidade de Caxias do Sul. Mestrado em Educação pela universidade de Caxias do Sul e especialização em Transtorno do Espectro Autista, avaliação, diagnóstico e intervenção pela Universidade Europeia Miguel Cerventes. Tem experiência na área de psicologia comunitária, saúde mental e trabalho com crianças e adultos com deficiências. Atualmente trabalha como docente na UCS na Coordenadoria de Extensão.
Tema ministrado: Capacitar para lidar com o Bullying.
Em atendimento às Leis: nº 13.474/10, a qual dispõe sobre o combate ao Bullying nas escolas, onde as instituições devem implementar ações contrárias ao Bullying e desenvolver o projeto escolar “antibullying’’, nas respectivas instituições de ensino e em adição, ainda, a Lei nº 13.185/15, onde prevê a institucionalização do Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying), o qual poderá fundamentar as ações do Ministério da Educação e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.