06-06-22

Mais de 300 idosos já foram atendidos Rede Bem Cuidar e Farmácia Cuidar +


Mais de 300 idosos já foram atendidos em Nova Araçá nos seis meses de adesão à Rede Bem Cuidar e Farmácia Cuidar +. O atendimento acontece por meio de uma equipe da Secretaria de Saúde composta de assistente social, enfermeira, farmacêutica, nutricionista e psicólogo.
Os programas são fruto de um convênio do município com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, firmado em 2021 e integram o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS).
A Rede Bem Cuidar tem como objetivo a promoção de saúde com base em potencializar a atenção primária e, assim, melhorar a qualidade de vida das pessoas. Inicialmente o foco do programa é a população idosa, priorizando a atenção em saúde para o envelhecimento saudável.
Em Nova Araçá a equipe vem desenvolvendo avaliação e acompanhamento de idosos em visitas domiciliares, atendimentos no Centro de Saúde e em ação coletiva.
O Programa Farmácia Cuidar +, qualifica também a assistência farmacêutica no que diz respeito aos serviços clínicos ofertados pela farmacêutica da Unidade Pública de saúde, ampliando o acesso da população aos medicamentos, bem como incentivando o seu uso racional. Neste primeiro momento foram contemplados pacientes com doenças respiratórias, mais especificamente asma e doença pulmonar obstrutiva, colaborando com a melhor adesão aos tratamentos que compõe o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica.
 
Fotos Divulgação/SMS

Galeria de Imagens


Últimas Notícias Ver Mais

Nota de Esclarecimento - 27-06-22 - Secretaria de Saúde
Nota Informativa - 26-05-22 - Secretaria de Saúde
Mais de 120 pessoas vacinadas no sábado - 09-05-22 - Secretaria de Saúde
Mais de 170 pessoas vacinadas no Dia D - 02-05-22 - Secretaria de Saúde
Capacitação Para Profissionais da Saúde - 30-03-22 - Secretaria de Saúde
Comunicado - Uso de Máscaras - 24-03-22 - Secretaria de Saúde
Palestra "Mulher, Força e Atitude" - 11-03-22 - Secretaria de Saúde
Centro Municipal de Saúde Recebe Doação - 14-01-22 - Secretaria de Saúde