15-01-21

70 Anos do Colégio Mater Amábilis!


Foi no dia 15 de janeiro de 1951 que chegaram em Nova Araçá, as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, procedentes de São Paulo e Curitiba para darem início à missão das apóstolas em terras gaúchas. Com o passar do tempo a comunidade de Nova Araçá viu nascer e crescer a missão educativa idealizada pelo apostolado, que se dedicava ao trabalho de promoção humana, incentivo de vocações, escolas primárias e catequese.

A primeira escola era formada por três salas de aulas dentro da antiga Igreja Matriz. Foi apenas em 1954 que foi inaugurado a Escola Mater Amabilis em seu prédio atual.

A meta das Irmãs Apóstolas é formar cidadãos conscientes dos valores humanos cristãos, tornando-os comprometidos com o desenvolvimento social-cultural e econômico do município e região. Desde a sua fundação, o Colégio atende a população que traz características peculiares quanto à cultura, etnia e recursos econômicos.

O Colégio Mater Amábilis, é fiel a pedagogia Cleliana, guiando suas práticas diárias no ideal educativo legado pela fundadora do instituto, Madre Clélia Merloni, para quem educar era essencialmente um ato de amor.

O Poder Público de Nova Araçá, juntamente com toda a comunidade parabeniza o Colégio Mater Amabilis pelos seus 70 anos de história e contribuição para com o povo araçaense. Agradecemos por toda a dedicação e empenho prestados a educação do município e desejamos muitos anos de sucesso, desenvolvimento e companheirismo.