14-08-20

Relógio das Ervas Medicinais Está em Fase de Conclusão

O Relógio de Ervas Medicinais é um projeto que foi cuidadosamente pensado ainda no ano passado e que está em fase de conclusão.

A Iniciativa é da Secretaria de Indústria, Comércio, Desporto e Turismo contou com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da EMATER/ASCAR-RS.
O projeto foi executado junto ao Viveiro Municipal e sua configuração permitirá o plantio de 12 tipos diferentes de ervas medicinais nos 12 canteiros (ponteiros do relógio).

Entenda como funcionará o relógio ➡️ entre os ponteiros, a cada duas horas do dia correspondem a uma parte do corpo humano, por exemplo, se o horário da 1h às 3h representa o fígado, será cultivado nesse canteiro plantas e ervas que contribuem para problemas com o respectivo órgão, como a alcachofra. Resumidamente, para que o relógio seja utilizado com eficácia, a pessoa deverá faz uso das substâncias naturais nos horários delimitados às unidades do corpo.

De acordo com a Secretária de Indústria, Comércio, Desporto e Turismo Sarah Marchetti " É um projeto antigo e estamos felizes de poder entregá-lo à comunidade Araçaense nos próximos dias, acreditamos que trará inúmeros benefícios tanto sentido da fitoterapia quanto na educação ambiental, atualmente temos o Grupo de Plantas Medicinais Saúde pela Natureza que em novembro completará 25 anos de fundação e sabemos da riqueza tanto de conhecimento quando de história deste grupo, o relógio auxiliará nos trabalhos do grupo bem como servirá de apoio às demais Secretarias Municipais para explorarem a ideia”.

Para os que forem fazer a Trilha Ecológica nos horários de expediente do Viveiro Municipal, fica o convite para conhecerem o Relógio das Ervas Medicinais.