19-02-20

Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino

No dia 18/02 iniciaram as aulas na EMEF Olavo Bilac (1º ano 5º ano) e na EMEI Favinho de Mel II (Pré-Escola) e cerca de 390 alunos da rede municipal foram comtemplados com kits de material escolar entregue gratuitamente pela Prefeitura através da Secretaria de Educação e Cultura. O Prefeito Pedro Sotili e a Secretária de Educação Luciane Zucchetti Ferrari estiveram nas escolas no dia de hoje e realizaram pessoalmente a entrega dos kits aos alunos.
O município auxilia também com 50% do valor no primeiro uniforme para os alunos da rede municipal e fornece uma agenda escolar para cada aluno e cada profissional da educação da rede municipal.

Também para o início do ano letivo 2020, a Secretaria de Educação providenciou a aquisição de merenda escolar, material pedagógico e material de higiene e limpeza através de processo licitatório para abastecer as escolas da rede municipal durante o ano.

Ainda, no período de férias, foi realizada a aquisição de diversos equipamentos para a manutenção e melhoria da infraestrutura das escolas municipais, para citar alguns: tivemos a aquisição de colchonetes, tatames, mobiliário escolar como armários, mesas, equipamentos novos para as cozinhas (como fogão, utensílios e panelas), compra de TV, bancos, livros de inglês e espanhol para as oficinas do contraturno, ainda realizamos a pintura de salas de aula e a revitalização e jardinagem do pátio da EMEF Olavo Bilac, tudo para melhor receber os alunos neste início de ano letivo.

O Município de Nova Araçá deseja a todos um ótimo início de ano letivo a todos as profissionais que atuam na área da educação e aos nossos queridos alunos.