13-01-20

Reuniões importantes na Capital

O Prefeito Municipal Pedro Sotili e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Oscar Bergozza participaram ontem (09/01) de dois importantes eventos na Capital Porto Alegre.

Um dos eventos foi uma reunião que ocorreu na sede da FAMURS que contou com cerca de 200 gestores de 96 municípios, entre prefeitos e prefeitas, vices, secretários e servidores municipais, e órgãos do governo do estado como Secretaria de Agricultura, Defesa Civil e Emater. A reunião teve como objetivo, a busca de alternativas para combater os estragos da seca que, desde 2011/12, não afetava tanto o estado e por consequência nosso Município.

A outra reunião refere-se a aprovação do novo Código Ambiental do RS, que moderniza a norma anterior (Lei 11.520, de 2000) e propõe proteção mais efetiva ao ambiente, embasamento técnico, segurança jurídica, maior participação da sociedade e alinhamento com a legislação federal.

Fontes: https://www.sema.rs.gov.br/novo-codigo-ambiental-do-rs-e-sa…