26-11-19

Projeto Raízes é apresentado na Comunidade São José - Cascais

O projeto que efetua o resgate histórico cultural das comunidades de Nova Araçá foi apresentado à comunidade da linha 15 na noite da última sexta-feira (22/11). Estiveram presentes autoridades locais, lideranças da comunidade e moradores da comunidade em geral.

De início efetuou-se uma oração pelo Sr. Tarcídio Capellari e procedeu-se à fala das autoridades e do diretor do jornal Thales Timbola que explanou sobre o projeto aos presentes.

Na sequência os moradores assistiram o documentário áudio visual produzido pelo Gauchinho.com que entrevistou diversos moradores da Comunidade que contaram sobre sua formação, como eram as dificuldades da época e como se constituiu a comunidade ao longo do tempo.

No final foram distribuídos os encartes do projeto Raízes aos presentes e fez-se um Filó, que foi organizado pela diretoria da Comunidade.

Agradecemos a presença de todos que prestigiaram o evento e aproveitamos para convidá-los para acompanhar as próximas edições.

Sendo a comunidade Angico-Cascais a próxima a ser apresentada.