28-11-19

Realizada a I Conferência Municipal de Educação de Nova Araçá

Na tarde desta quarta-feira, 27/11, foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Educação de Nova Araçá tendo como tema e principal objetivo a “1ª Avaliação do Plano Municipal de Educação de Nova Araçá”.

Estiveram presentes o Prefeito de Nova Araçá Senhor Pedro Sotili, o Vice-prefeito Senhor Valdecir Lovera, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Senhora Luciane Zucchetti Ferrari, o Vice-Presidente da Câmara de Vereadores Senhor Ivanildo Fransozi, a Presidente do Fórum Municipal de Educação – Senhora Elda Menin Masetto e demais membros do FME, secretários e vereadores Municipais, gestoras das escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino, professores, monitores, atendentes, auxiliares, demais educadores e profissionais da educação das três redes de ensino de Nova Araçá, representantes de entidades municipais, empresários, comerciantes, servidores públicos e comunidade em geral.

Os alunos do grupo de Flautas da EMEF Olavo Bilac abriram os trabalhos realizando uma belíssima apresentação como atividade cultural no início da Conferência.

A Secretária de Educação e Cultura Luciane destacou em sua fala que o PME foi aprovado em 2015 e neste ano de 2019 passa pela sua primeira revisão e atualização. Ainda afirmou que os trabalhos colaborativos realizados na Conferência são de grande importância para a área da educação do Município de Nova Araçá.

O Prefeito Pedro Sotili salientou que apesar dos desafios serem muitos, o município está conseguindo suprir as demandas existentes e aproveitou para parabenizar todos os profissionais da educação do município que contribuem diariamente para a construção de uma educação de qualidade.

A palestrante convidada foi a Professora Dra. Deisi Noro que falou sobre o contexto, relevância e caminhos dos Planos Municipais de Educação.

Na sequência foram apresentados pela Presidente do FME Elda Menin Masetto os estudos preliminares realizados pelo Fórum Municipal de Educação no que diz respeito a avaliação e atualização do PME, sendo que estas contribuições aprovadas na Conferência serão posteriormente encaminhadas ao executivo municipal para providências.

O Fórum Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradecem a presença de todos que se fizeram presentes na I Conferência Municipal de Educação de Nova Araçá.