08-11-19

Corpo de Bombeiros de Veranópolis ministra capacitação sobre a Lei Lucas para profissionais da educação

Nos dias 31/10 e 07/11, as profissionais da educação do Município de Nova Araçá participaram de uma capacitação sobre a Lei nº 13.722, mais conhecida como Lei Lucas. Quem ministrou o curso foi o Corpo de Bombeiros de Veranópolis.

Todas as escolas do Brasil deverão ter professores e colaboradores capacitados em primeiros socorros. A Lei tornou obrigatório o treinamento em primeiros socorros nos estabelecimentos de ensino básico e recreação infantil.

A Secretaria de Educação e Cultura agradece a disponibilidade do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, especialmente ao Tenente Baigorra bem como o Sargento Forte, Soldado Garcia e Soldado Bryan, em fornecer este curso na prática às profissionais da educação do Município com conteúdo adaptado às necessidades do ambiente escolar, tendo em vista a importância do acesso à informação e da capacitação sobre noções básicas de primeiros socorros em situações de emergência e urgências médicas.