05-11-19

EMEF Olavo Bilac é selecionada no Projeto “Conectando Boas Práticas”


 

A iniciativa “Memórias, lendo histórias e escrevendo nossa’s’ própria’s’ história’s’” foi selecionada no projeto “Conectando Boas Práticas” que reúne boas práticas de professores, coordenadores e diretores escolares de todo o país, criando um banco online e acessível com os melhores projetos pedagógicos.

Essa proposta de trabalho foi inscrita na iniciativa “Conectando Boas Práticas” da rede Conectando Saberes, rede nacional de professoras e professores apoiada pela Fundação Lemman e que tem o objetivo de reunir iniciativas pedagógicas que tiveram um impacto positivo nas escolas em que foram colocadas em prática.

O projeto araçaense em menção foi selecionado e será compartilhado com outros educadores através de um e-book junto a outras iniciativas de professores do país para inspirar mais pessoas que querem gerar um impacto positivo em suas escolas. No dia 09/11, em Porto Alegre, ocorrerá o seminário local de apresentação dessa prática, junto a outras nove iniciativas selecionadas.

Saiba mais:

Será possível educar para o pensar através do brincar? Partindo dessa inquietação e entendendo o livro como um brinquedo, a oficina de filosofia desenvolveu em 2018 o projeto “Memórias, lendo histórias e escrevendo nossa’s’ própria’s’ história’s’”. O objetivo era garantir que as crianças pudessem desenvolver um pensamento crítico e criativo a partir da atribuição de significados aos diferentes temas filosóficos pertinentes à literatura lobatiana, seguindo à produção escrita de suas próprias histórias de vida. O acervo e os personagens do Sítio do Picapau Amarelo permearam um período recheado de leitura, questionamento e fruição. O título que dá norte ao projeto é “Memórias de Emília”. 

A professora EMEF Olavo Bilac responsável pelo projeto da Mislaine De Santi Ferrari, corrobora que a participação de toda equipe escolar e a vontade de saber das crianças, somada ao engajamento das demais oficinas da escola, contribuiu para o alcance de resultados positivos.

O Município de Nova Araçá, através da Secretaria de Educação e Cultura parabeniza a EMEF Olavo Bilac e a todos os envolvidos pela seleção no Projeto “Conectando Boas Práticas”.

 


Últimas Notícias Ver Mais

Dia 16 de outubro - Dia Mundial da Alimentação - 16-10-19 - Secretaria de Educação e Cultura
Dia do Professor é celebrado com passeio cultural - 15-10-19 - Secretaria de Educação e Cultura
XVI FESTIVAL DE DANÇA DE NOVA ARAÇÁ - 03-10-19 - Secretaria de Educação e Cultura
Tarde especial da criança está chegando - 01-10-19 - Secretaria de Educação e Cultura
Encerramento da Semana da Pátria - 09-09-19 - Secretaria de Educação e Cultura
Início das programações da Semana da Pátria - 02-09-19 - Secretaria de Educação e Cultura
Projetos "Vida Marinha" e "Conhecendo a Amazônia" - 27-08-19 - Secretaria de Educação e Cultura