18-10-19

Projeto Raízes é lançado na comunidade Capoeirinha


Na segunda-feira (14/10) foi lançado o Projeto Raízes na comunidade Capoeirinha, o projeto é desenvolvido pela Secretaria de Turismo e pelo Jornal Informe Regional e visa efetuar o resgate histórico e cultural de todas as comunidades de Nova Araçá. Estiveram presentes autoridades locais, lideranças e moradores da comunidade em geral.
 
 
De início efetuou-se uma oração conduzida pelo Luiz Borginon após o diretor do jornal Thales Alex Timbola apresentou o projeto em linhas gerais, explicando como se daria o funcionamento das próximas edições. Um dos diretores da capela, Carmelindo Borbignon, mencionou sobre a relevância do projeto para os moradores da comunidade centenária. Na sequência a historiadora Maristela Zanchettin fez o uso da palavra contando um pouco sobre a busca dos dados e o referencial teórico sólido em que o projeto se baseia. Após a Secretária de Turismo Sarah Marchetti comentou sobre a importância do projeto para que possa-se obter um acervo rico em história e em conteúdo da formação e construção de nosso município.
 
 
O Prefeito de Paraí Gilberto Zanotto esteve presente e falou sobre a relação entre Nova Araçá e Paraí no que tange a comunidade que encontra-se na divisa entre os Municípios.
O Vice-prefeito Valdecir Lovera presente no evento também fez o uso da palavra, após o Prefeito Pedro Sotili fez seu pronunciamento falando sobre a comunidade e a importância de preservar as histórias do passado como condição para a construção do futuro de Nova Araçá.
 
Após o presidente da COOPERLATE Leandro Soccol, apoiador do projeto-documentário, fez uma breve explanação sobre sua empresa para os presentes.
 
Na sequência os presentes assistiram o documentário produzido pelo Gauchinho.com que entrevistou moradores da Comunidade que contaram sobre sua formação, como eram as dificuldades da época e como se constituiu a comunidade ao longo do tempo.
 
No final foram distribuídos os encartes do projeto Raízes aos presentes e foi servido um café.
 
Agradecemos a presença de todos que prestigiaram o lançamento deste belo projeto e aproveitamos para convidá-los para acompanhar as próximas edições, sendo que neste sábado o encarte sobre a comunidade Linha 15 já estará circulando, e na próxima sexta-feira (25/10- após a missa) será apresentado o projeto para a comunidade.
 
 

Últimas Notícias Ver Mais

Entrega das premiações da Campanha Sua Nota Vale Prêmios 2ª Etapa - 10-01-20 - Secretaria de Indústria, Comércio, Desporto e Turismo
Sorteio da Campanha Sua Nota Vale Prêmios - 06-01-20 - Secretaria de Indústria, Comércio, Desporto e Turismo
Encerramento do ano das Escolinhas Desportivas - 23-12-19 - CMD - Conselho Municipal de Desporto
Últimos dia para trocar suas notas fiscais - 11-12-19 - Secretaria de Indústria, Comércio, Desporto e Turismo