09-10-19

Eleições Conselho Tutelar

No último domingo, dia 06 de outubro, aconteceram as Eleições para Conselheiro Tutelar, que ocorrem de forma unificada em todo o país. Em Nova Araçá, o processo é organizado e realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Casca.

O COMDICA aguarda o prazo de dois dias, estabelecidos no Edital nº 01, para a divulgação do Resultado Provisório. Assim, no dia 09 de outubro, quarta-feira, será disponibilizado Edital no site do município de Nova Araçá com a divulgação do número de votos por candidata.
A participação da comunidade araçaense foi três vezes maior do que na eleição para conselheiros tutelares realizada no ano de 2015. Neste ano, votaram o total de 829 eleitores, o que corresponde a 21,4% do eleitorado do município. Esse aumento demonstra que há maior engajamento popular nas eleições, e também o reconhecimento da importância da atuação Conselho Tutelar para a cidade.

O COMDICA agradece aos mesários pela participação e também à Comissão Especial Eleitoral pela dedicação e esforço empreendidos em todo o Processo Eleitoral, iniciado ainda no mês de março de 2019. Parabeniza também a toda comunidade araçaense pelo engajamento com as eleições.

Aproveitando a oportunidade, o COMDICA parabeniza a todas as candidatas que participaram do Processo de Escolha, e estima que as futuras conselheiras deem continuidade ao trabalho desenvolvido com a mesma seriedade e empenho com que o atual Conselho Tutelar têm se dedicado