30-09-19

Semana Farroupilha de Nova Araçá foi um sucesso

De 15 a 22 de setembro ocorreu a Semana Farroupilha de Nova Araçá, que se iniciou no dia 15 de setembro com uma Cavalgada saído do Parque de Rodeios, resgatando a chama crioula na propriedade do Sr. Neri Pecatti, na Linha Caçador.
Na terça-feira ocorreu a 4ª edição do Entardecer Cultural na EMEI Favinho de Mel II, contando com presença de grande público e diversas atrações que remeteram às tradições gaúchas.

Na quinta-feira ocorreu a bela e emocionante Missa Crioula no Galpão do Parque de Rodeios seguido de jantar. Na mesma noite, no Ginásio Municipal, ocorreu a apresentação do Grupo Cala e após baile com Parceria Campeira Produções Artísticas.

Na sexta-feira, no Galpão do CTG, foi efetuado o Resgate Cultural da história do CTG Tronco do Araçá com a presença dos Ex-patrões, seguido de um delicioso jantar. Para o encerramento da noite ocorreu o animado baile com o grupo Tchê Sarandeio no Ginásio Municipal.

Já no sábado, iniciou-se as programações com a cavalgada saído do Parque de Rodeios para conduzir a chama crioula até a propriedade do Sr. Renan Menegat, na Linha Duque de Caxias. Na parte da tarde ocorreu a apresentação do Grupo de Dança da Terceira Idade do CRAS, após, show/baile com o Grupo Byo e os Fandangueiros no Ginásio Municipal. À noite, foi realizado o tradicional jantar no galpão do CTG e às 21 horas, no Ginásio Municipal, o animado show com Thomas Machado que teve grande presença de público, e baile com a Banda Buenachos.

O domingo foi de intensa programação, na parte da manhã iniciou-se as atividades do Torneio de Laço Integração do CTG Tronco do Araçá que se estendeu até a tarde. Ao meio-dia foi serviço o tradicional almoço no galpão do CTG. À tarde, no Ginásio Municipal, ocorreu a apresentação do Teatro “Entrevero Farroupilha” - do Teatro Luz e Cena de Novo Hamburgo, após o departamento artístico do CTG Tronco do Araçá fez sua bela apresentação. E na sequência ocorreu a animada apresentação da Companhia de Artes Caripaiguarás de Guaporé. O Prefeito Pedro Sotili fez seu pronunciamento de encerramento agradecendo a presença de todos e parabenizando a comissão organizadora das programações pelo belo evento, também comentou sobre a importância de mantermos vivas as tradições gaúchas. Para fechar as programações ocorreu um baile com o grupo Cheiro de Galpão.

Parabenizamos os organizadores de toda a programação da Semana Farroupilha pelo belo evento.

Em breve álbum completo.