12-09-19

Transmissão ao vivo com a Itália

No sábado (07/09) foi efetuada uma transmissão ao vivo diretamente do Gabinete do Prefeito Municipal até a cidade de Grisignano Di Zocco, na Itália. A "cidade-irmã" de Nova Araçá possui cerca de 4 mil habitantes e fica na região de Vêneto. A transmissão ocorreu na abertura da Fiera del Soco, festividade local que movimenta cerca de 800 mil visitantes.

Na oportunidade o prefeito Pedro Sotili conversou, em talian, com o prefeito de Grisignano Di Zocco Sr. Stefano Lain, que conheceu um pouco mais sobre nossa cidade e nosso povo. No gabinete estava o Vice-Prefeito Valdecir Lovera, o Secretário de Administração Norberto Mattiello e a Secretaria de Turismo Sarah Marchetti, além do comunicador Edson Tonet que transmitiu todo o bate-papo na rádio StudoFM.

Nova Araçá e Grisignano Di Zocco possuem um acordo de intenção em firmar o Gemellaggio, este é um acordo estabelecido entre cidades ou países de um mesmo Estado ou de nações diferentes, por vezes, distantes uns dos outros, mas que possuem, em suas histórias ou origens, pontos comuns que se identificam. Esse acordo facilita o acesso a informações, troca de experiências, elaboração de projetos e cooperação política, econômica e cultural. Em português significa “Cidades-Irmãs”.”