13-09-19

VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, acontecerá a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Nova Araçá, a realizar-se no Ginásio ao lado do CRAS, a partir das 13:30 horas.

Promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social, a conferência de 2019 tem o tema “Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social”.

A conferência é aberta a todo o público, principalmente às famílias usuárias dos serviços, e tem como objetivo principal a avaliação da política de assistência social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema único de Assistência Social (SUAS).

Assim, são colocados em pauta tanto diretrizes nacionais, como também programas a nível municipal, a fim de debater e estabelecer prioridades em relação a essa política pública.

Dentro da pauta nacional, destaca-se a necessidade da manutenção do financiamento público da Política Nacional de Assistência Social, sem o qual não será possível cumprir o objetivo da assistência à população em situação de vulnerabilidade social.