08-07-19

Prefeito Pedro Sotili participa de 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul e do encontro de prefeitos da região da AMESNE

A Famurs realizou entre os dias 3 e 5 de julho a 39ª edição do Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, na cidade de Bento Gonçalves. Com o tema “Unidos para superar desafios”, o congresso marca o fim da gestão Antonio Cettolin e encerra com a posse da diretoria para a gestão 2019/2020. A edição deste ano abordou, entre as principais pautas, a reforma da previdência e os desafios da gestão de crise nos municípios.

Na última sexta-feira, 05 de julho, na cidade de Paraí aconteceu também o encontro dos Prefeitos da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), reunindo vários Prefeitos e Vice-Prefeitos da região. O encontro teve como pauta diversos assuntos entre eles, as rodovias e o porto de Torres, assuntos ambientais, e a preocupação da coordenadoria regional da saúde em relação aos casos de focos do mosquito da dengue na região.