29-05-19

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE VAI ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 31

A Secretaria Municipal de Saúde, através da vigilância epidemiológica reforça o aviso e a necessidade de que todos os araçaenses que ainda não se vacinaram contra a gripe, procurem o Centro Municipal de Saúde Jaime Henry Zucchetti, das 07:30hs às 11:30hs e das 13:00hs às 17:00hs.

Devem receber a vacinação crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão, obesidade, asmas, bronquite, e outras condições clínicas especiais); adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. Profissionais das forças de segurança e salvamento também passaram a fazer parte do público-alvo da campanha neste ano.

A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

A vacinação contra a gripe é a melhor proteção para quem não quer correr o risco de perder a vida ou alguém que ama. Ainda dá tempo, estamos te esperando......venha se vacinar.....