20-05-19

X Note Del Filó Talian

Na noite do último sábado, na comunidade Santo Antônio da Linha 15 ocorreu o tradicional evento da X Note Del Filó Talian.

O evento visa manter viva as tradições italianas através de um típico Filó e é uma realização do Clube de Mães Imaculada Conceição, da Comunidade da Linha 15, da Secretaria de Turismo, conta com o apoio da EMATER/ASCAR e patrocínio do Município de Nova Araçá.

Já no início da noite ocorreu uma belíssima apresentação do Grupo de canto Cantare de Per Vivere do Clube de Mães Entre Amigas onde foi apresentado ao público típicas e animadas canções italianas. Após, deu-se início ao protocolo com a fala da Secretária de Turismo Sarah Marchetti, do Fabriqueiro Moacir Ferrari e com o pronunciamento do Prefeito Municipal Pedro Sotili. Após ocorreu apresentação aos presentes do projeto RAÍZES pelo Jornal Informe Regional, o projeto será desenvolvido nas comunidades de Nova Araçá, visando efetuar o resgate histórico e cultural de nosso Município.

Quem participou do evento pode saborear comidas típicas italianas, pinhão na chapa e cozido na água, amendoim torrado, batata doce, vinho, um bom brodo, carteado e um animado baile.

A organização agradece a todos os que se empenharam na execução deste belo evento e a todos que prestigiaram.