06-05-19

XV Merendim de Nova Araçá

No último domingo (05/05) aconteceu o 15º Merendim. O evento foi promovido pelo Grupo de Canto Cantare Per Vívere do Clube de Mães Entre Amigas e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Estiveram presentes os seguintes grupos: Grupo Cantare Per Vívere de Nova Araçá, Coral Municipal de David Canabarro, Grupo Piccola Cittá de Dois Lajeados, Grupo Trio Amizade de Nova Araçá, Coral Vozes do Araçá, Grupo Cantare Per Vói de Nova Bassano e Grupo Coração de Maria de Dois Lajeados.

A abertura do Merendim ocorreu às 14h na Igreja Santa Catarina por conta do Grupo anfitrião Cantare Per Vívere que entrou cantando, acompanhado do Maestro Naviglio, do Gaiteiro Joel, do Prefeito Municipal Pedro Sotili, Vice-Prefeito Valdecir Lovera e Presidente da Câmara de Vereadores Eloi Poltronieri.

Encerradas as apresentações, o público foi recepcionado no Clube CERCZ, onde foram degustados pratos típicos da cozinha italiana, além de um bom vinho, chá e café, com música ao vivo do Trio da Amizade.

O objetivo do evento é proporcionar uma tarde divertida, recordando a história, a arte e principalmente resgatando a cultura italiana através da alegria dos cantos.