02-04-19

XI Filó Italiano de Nova Araça

Com o intuito de manter viva a cultura e a tradição antiga dos nossos antepassados italianos, no último sábado às 20h ocorreu no Salão Paroquial o XI Filó Italiano, trazendo para o presente uma história de vida que não podemos esquecer.

Este evento é uma promoção do Clube de Mães Sempre Unidas, com o patrocínio Município de Nova Araçá, através da Secretaria de Educação e Cultura.
As soberanas e a comissão da 5ª Expo Araçá aproveitaram a oportunidade para convidar os presentes para a feira que ocorre de 12 a 14 de abril no Parque Municipal de Eventos.

Logo após, a presidente do Clube de Mães Sempre Unidades Sra. Cecília Paoletto fez o uso da palavra agradecendo a presença do grande público presente, em especial aos padrinhos e madrinhas que se empenharam na venda dos ingressos, em especial ao Poder Público pelo apoio.

O Prefeito Municipal também realizou sua fala, agradecendo a presença de todos e parabenizando as organizadoras pela promoção do evento que resgata as origens dos antigos costumes italianos.
A festa contou com um delicioso cardápio da culinária típica italiana, e logo após, a noite seguiu animada pela Banda Garotos do Havaí.

Ainda, durante toda a noite foram servidos produtos típicos da época dos filós