09-01-19

Município de Nova Araçá prioriza mais investimentos em Educação

Tendo como prioridade a educação, o Município de Nova Araçá, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a aquisição de dois terrenos, sendo um com 449,64m² com pavilhão de 360m² e outro de 436,38 m², ambos localizadas na Rua Serafin Jacinto Milan, em frente a EMEI Favinho de Mel I.

A aquisição se deu uma vez que o Município viu a necessidade de uma considerável expansão da atual estrutura física existente na Educação Infantil, com o objetivo de ampliar as vagas devido à crescente demanda por novas matrículas nesta modalidade de ensino, além da privilegiada localização dos terrenos. As tratativas ocorreram juntamente com a Comissão de Avaliação dos Terrenos, composta especialmente para este fim e com o Conselho Municipal de Educação.

O valor total do investimento é de R$ 500.000,00, os recursos para esta aquisição serão provenientes do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). O montante oriundo do FUNDEB foi possível visto o acúmulo do mesmo durante o ano de 2018, sendo pagos R$ 250.000,00 no exercício de 2018 e o restante para o ano de 2019.

Conforme o Prefeito Municipal Pedro Sotili "A aquisição de ambos os terrenos e do pavilhão possibilitará em um breve futuro a transformação da EMEI Favinho de Mel em um complexo de Educação Infantil".