14-11-18

Abertura de matrículas e rematrículas para as Escolas Municipais para o ano letivo de 2019

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Nova Araçá, no uso de suas atribuições, comunica às diretoras das Escolas e aos pais ou responsáveis pelos alunos, sobre as disposições para as matriculas e rematrículas na Escola Municipal de Educação Infantil Favinho de Mel I e II, na Escola Municipal de Educação Infantil Caminhos do Saber e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac para o ano letivo de 2019:

1.Do período para matrículas e rematrículas:

Para a Escola Municipal de Educação Infantil Favinho de Mel I e II e EMEI Caminhos do Saber as matrículas e rematrículas serão no período de 13 de novembro a 30 de novembro, no horário de funcionamento das escolas. Sendo horário da EMEI Favinho de Mel I e EMEI Caminhos do Saber das 8h às 17h e EMEI Favinho de Mel II das 13 às 16h.
Para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac as matrículas e rematrículas serão no período de 13 de novembro a 30 de novembro, no horário das 07h30min às 11h e das 13h às 16h.

2. Do local de funcionamento:
O local de funcionamento para os alunos de Pré-escola Nível A e B, no turno da tarde, para o ano letivo de 2019 continuará sendo na EMEI Favinho de Mel II (anexo ao Posto de Saúde).

3.Das idades para ingresso na Educação Infantil e no Ensino Fundamental de nove anos de duração:
Nas turmas de maternal da Educação Infantil serão aceitas as matrículas de crianças a partir de 4 meses, de acordo com as vagas existentes nas escolas.
Serão aceitas as matrículas no Jardim Nível A das crianças que completarem 4 (quatro) anos até 31 (trinta e um) de março de 2019.

OBS. É OBRIGATÓRIA a matrícula, no Maternal, para as crianças que completarem 4 anos após 31 de março de 2019.
Serão aceitas as matrículas no Jardim Nível B das crianças que completarem 5 (cinco) anos até 31 (trinta e um) de março de 2019.
Para o Ensino Fundamental será aceito as matrículas dos educandos a partir dos 6 (seis) anos de idade, completos até 31 (trinta e um) de março de 2019 para o primeiro ano.

4.Da documentação exigida:

4.1. Para matrículas, os pais ou responsáveis devem preencher e assinar a ficha de matrícula, entregando cópia dos seguintes documentos do educando:
- Certidão de nascimento
- Atestado de vacinação (pode ser obtido junto a Secretaria de Saúde apresentando o Cartão de vacinação e Cartão SUS da criança)
- Carteira de Identidade
- Comprovante de Residência

4.2. Para rematrículas, da Educação Infantil e Ensino Fundamental, os pais ou responsáveis assinam a ficha de rematrícula com documentação atualizada e Atestado de vacinação (pode ser obtido junto a Secretaria de Saúde apresentando o Cartão de vacinação e Cartão SUS da criança)

5. Os casos omissos a este edital serão resolvidos pela Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com a escola municipal e o responsável pelo educando.