15-10-18

Fé e emoção marcam a 68ª Festa de Nossa Senhora de Fátima!

A 68ª Festa em Honra a Nossa Senhora de Fátima trouxe mais uma vez multidões de fieis em nosso município, demonstrando sua fé e religiosidade.

Iniciou com diversas visitas da Santa promovidas pelo Padre Pedro Carissimi juntamente com a comissão organizadora da festa, onde passaram nas Escolas do Município, Posto de Saúde, Prefeitura Municipal e nas Comunidades.

A novena preparatória iniciou na sexta-feira, dia 05 de outubro e se estendeu até as vésperas da festa, sábado, dia 13.

Ainda no sábado, dia 06 de outubro, ocorreu a Benção dos agricultores na Igreja Matriz feita pelo Padre Constante Tasa.

Sábado, 13 de outubro, após a missa foi realizada a Procissão Luminosa com a Imagem da Nossa Senhora até a Capela Santa Catarina - Vila Zucchetti, onde foi celebrada a missa.

No domingo, dia 14 de outubro, às 08h celebrou-se o terço na Capela Santa Catarina, e em seguida realizada a procissão de retorno até a Igreja Matriz, com benção aos veículos, e às 10h45min houve a Santa Missa, celebrada pelos Padres; Pedro Carissimi, Jovino Frasson e Rudinei Zorzo , com o Tema: “Com Maria, seguimos Jesus, somos irmãos, somos da paz”, a mesma foi transmitida na Rádio Prata e Rádio Stúdio FM de Nova Araçá.

No final da celebração, os fieis se dirigiram ao Salão Paroquial para o almoço e às 15h ocorreu a Benção do Santíssimo pela saúde, animada pelo Padre Rudinei Zorzo.

Os festeiros juntamente com a comissão organizadora agradecem a presença de todos.