03-09-18

Campanha de Vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde de Nova Araçá informa que até o momento 451 doses de vacina foram aplicadas, sendo 223 doses da vacina contra o sarampo (triviral: sarampo, caxumba e rubéola) e 228 contra a poliomielite foram aplicadas desde o início da Campanha Nacional de Vacinação.

O número representa 125,97% da população-alvo. Demostra-se aqui o atingimento da meta municipal, porém conforme dados da secretaria municipal da saúde ainda restam 30 crianças a serem imunizadas.

Até o 30 de agosto, o Rio Grande do Sul vacinou 75,56% da meta, enquanto o Brasil está com 81,28%.

A Campanha Nacional de Vacinação se encerra em 31 de agosto de 2018, porem o Município de Nova Araçá continua até o dia 14 de setembro. Devem ser vacinadas crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias (menores de cinco anos).

O Centro Municipal de Saúde permanecerá atendendo dentro dos horários destinados a vacinação, lembramos a todos que não haverá expediente com horário estendido, será somente durante o atendimento da UBS.