21-07-18

Profissionais da Educação realizam Formação Continuada

Nesta semana as profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Nova Araçá estiveram participando de formações continuadas. As formações são ofertadas anualmente pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e tem como objetivo capacitar docentes com o intuito de favorecer a reflexão e inovação da prática de ensino através da aquisição de novos conhecimentos didáticos.

O tema abordado para a educação infantil foi “Neuroaprendizagem e prática na educação infantil” com a palestrante Taíse Agostini na segunda-feira.

E para o Ensino Fundamental: “Neuroaprendizagem e prática no ensino fundamental - anos iniciais” também com a palestrante Taíse Agostini, na terça-feira. Na quinta-feira foi trabalhado o assunto “Ativando o que motiva para a ação diária com as crianças” com a palestrante Rosicler Trevizan.

Também para todas as profissionais foi ofertada a palestra "Dificuldades e Transtornos do aprendizado - visão geral e estratégias para manejo" com a Dra. Glaucia Confortin na segunda de noite.

O Município de Nova Araçá, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece a presença de todas as profissionais que estiveram presentes prestigiando os momentos de formação ofertados.