23-04-18

XIV Merendim de Nova Araçá

No último domingo (22/04) aconteceu a décima quarta edição do tradicional Merendim com início às 14h. O evento foi promovido pelo Grupo de Canto Cantare Per Vívere do Clube de Mães Entre Amigas e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Evento inserido na programação dos 53 anos do Município de Nova Araçá.

Estiveram presentes os seguintes grupos: Grupo Cantare Per Vívere de Nova Araçá, Grupo Ricordi De Nostri Italiani de Dois Lajeados, Grupo Vozes e Almas de Dois Lajeados, Grupo Picola Citá de Dois Lajeados, Grupo Cantare Per Vói de Nova Bassano, Associação Coral Luz e Vida de Guabiju, Grupo Trio Amizade de Nova Araçá e Coral da Associação Cultural São Dominguense.

A abertura do Merendim ocorreu às 14h na Igreja Santa Catarina por conta do Grupo anfitrião Cantare Per Vívere que entrou cantando, acompanhado do Maestro Naviglio, do Gaiteiro Joel, do Prefeito Municipal Pedro Sotili, Vice-Prefeito Valdecir Lovera e Presidente da Câmara de Vereadores Alexandre Damini.

Encerradas as apresentações, o público foi recepcionado no Clube CERCZ, onde foram degustados pratos típicos da cozinha italiana, além de um bom vinho, chá e café, com música ao vivo do Trio da Amizade.

O objetivo do evento é proporcionar uma tarde divertida, recordando a história, a arte e principalmente resgatando a cultura italiana através da alegria dos cantos.