05-04-18

7º Campanha Municipal de Doação de Sangue movimenta mais de 100 envolvidos

A Comunidade de Araçaense se engajou na 7º Campanha Municipal de Doação de Sangue promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hemocentro de Caxias do Sul (Hemocs) e realizada na quarta-feira, dia 28/03, no Centro Municipal de Saúde Jaime Henry Zucchetti. Ao todo, foram cadastradas 130 pessoas, das quais 116 foram atendidas, o que resultou na coleta de 87 bolsas de sangue.

A iniciativa leva em consideração o problema de abastecimento dos bancos de sangue dos hemocentros e a dificuldade de deslocamento dos doadores até um centro de coleta. A parceria com o Município de Caxias do Sul iniciou em 2013 e vem se consolidando ano após ano, com o objetivo de ajudar o próximo, servir como exemplo e, consequentemente, salvar vidas.

''Mais uma vez pudemos contar com a participação da comunidade araçaense, que sempre tem sido solidária. Doações tão importantes, uma atitude simples pode salvar muitas vidas'', destacou a Secretária Municipal de Saúde Claudia Regina Daniel.

O resultado positivo da campanha se tornará em um banco de sangue reserva onde as bolsas coletadas ficarão disponíveis para a comunidade para situações de necessidade. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde tem como meta manter a parceria e permanecer trazendo o Hemocs pelo menos uma vez ao ano para campanhas como esta.

A secretaria municipal de saúde informa que os cidadãos que por ventura não foram contemplados nesta campanha ou que devido a algum problema de saúde não puderam doar, que informem as suas agentes de saúde para assim oportunizarmos os mesmos em outras campanhas ou entrem em contato com o Centro Municipal de Saúde através dos telefones (54) 3275-1200, 3275-1157.