14-12-17

Inauguração do Ginásio e Encerramento das Atividades Letivas da EMEF Olavo Bilac

Na noite da última quarta-feira, 13/12, houve a cerimônia de inauguração do Ginásio com a cobertura e fechamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac, e encerramento das Atividades letivas.

Estiveram presentes no evento: o Vice Prefeito Valdecir Lovera e esposa, a Primeira Dama Jussara Sotili, a presidente da Câmara de Vereadores Mara Turmina Sangali, demais vereadores presentes, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Luciane Zucchetti Ferrari, os demais secretários municipais, a Diretora Susete Moresco, a Vice-diretora senhora Inês Zanchettin Frigo, comunidade escolar da EMEF Olavo Bilac, Diretoras de Escolas Municipais e Estadual, Prefeito Municipal da Gestão 2009 a 2016 Aícaro Umberto Ferrari, Secretária de Educação e Cultura da Gestão 2009-2016 Sra Elda Menin Maseto, Pároco Padre Pedro Caríssimi, Servidores Municipais, Representantes de entidades, pais e familiares de alunos e alunos da escola.

A obra de cobertura e fechamento do Ginásio da escola iniciou em 21 de novembro de 2016, com uma área de 1.258 m² e contou com a construção de pilares em estrutura de concreto armado, estrutura metálica e cobertura em aluzinc, sendo concluída em 16/02/2017.

No ano de 2016 foi investido o valor de R$ 439.701,80 para esta melhoria, sendo que neste ano de 2017 houve ainda o investimento de R$ 115.926,97, totalizando R$ 555.628,77 de investimento total com os recursos provenientes do FUNDEB e MDE.

A nova sede da escola foi inaugurada no dia 19 de fevereiro de 2016 e no dia da inauguração foi prometido pelos gestores da época que a próxima etapa seria a cobertura da referida quadra, e assim foi feito conforme destacou-se no evento.

Esta obra beneficiará diretamente os professores e os mais de 220 alunos que estudam nesta escola que atende em turno integral do 1º ao 5º ano.

No novo espaço poderão ser desenvolvidas diversas atividades pedagógicas, bem como a prática esportiva. Vale destacar que a cobertura vai amenizar a exposição dos alunos aos raios solares e calor excessivo, bem como o frio intenso e chuva.

Fizeram o descerramento da placa as seguintes autoridades: o Vice-Prefeito Municipal Valdecir Lovera, a presidente da câmara de vereadores Mara Turmina Sangali, a secretária de Educação Luciane Zucchetti Ferrari e a diretora da escola Susete Moresco.

Após ato inaugural o Pároco Padre Pedro Carissimi deu a benção no Ginásio da escola.

Na sequência, houve apresentações dos alunos e entrega de boletins.

O município de Nova Araçá agradece a presença de todos os presentes na cerimônia de inauguração.