11-12-17

Lançamento do Trenó do Papai Noel movimenta Nova Araçá

No último domingo 10/12 houve o 2º Domingo Especial de Natal com Abertura do Natal Luz e Alegria de Nova Araçá na Praça Matriz, o evento teve início às 19h e contou com o tão esperado Lançamento do Trenó do Papai Noel.

A Secretária de Educação e Cultura Luciane Ferrari e a Secretária Luciane Zucchetti deram início ao protocolo dando as boas-vindas a toda a população e às seguintes autoridades presentes: Prefeito Municipal Pedro Sotili e esposa, Vice-prefeito Valdecir Lovera e esposa, presidente da Câmara de Vereadores Mara Turmina Sangali, secretários e vereadores municipais, Padre Pedro Carissimi, ainda a comissão da CIC/CDL pela realização do 1º Saldão do comercio associado e a Confraria entre Amigos que realizou exposição de carros antigos na data, representantes de entidades locais e diretoras de escolas.

Inicialmente houve a apresentação do “Projeto Gentileza” que é desenvolvido pela EMEF Olavo Bilac na oficina de Filosofia em parceria com a oficina de música, a apresentação emocionou o público que recebeu flores das mãos do alunos como forma de difundir a gentileza.

Na sequência houve também a apresentação do Coral do Colégio Mater Amábilis que encantou a todos com seus cânticos natalinos.

Após apresentações houve o momento tão esperado da noite: A chegada do Papai Noel em seu Trenó temático que estacionou em frente à Igreja Matriz enchendo os olhos das crianças que estavam ansiosas pela chegada do bom velhinho. O Papai Noel recebeu das mãos do prefeito a chave da cidade como forma de declarar abertos os festejos de natal do município de Nova Araçá.

Na sequência houve o primeiro desfile do Trenó do Papai Noel, abrindo oficialmente os passeios à população em geral.

O município de Nova Araçá agradece a todos que se fizeram presentes na abertura de natal, agradece também a Erva Mate Natumate que ofereceu e patrocinou a mateada que ocorreu na Praça e à Brigada Militar que realizou a segurança.

* Os passeios de trenó estarão abertos do dia 11 ao dia 23 de dezembro, sempre com saídas diárias a partir das 19h da praça matriz.

* O próximo evento será domingo 17/12 com Show de patinação que acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes.