07-12-17

Grupo PCD´s do CRAS realiza passeio

Na quinta-feira, dia 29 de novembro, o CRAS e a Secretaria de Assistência Social realizaram um passeio com o Grupo PCD´s ao município de Serafina Corrêa. A atividade teve o objetivo de promover a integração e o convívio comunitário de pessoas com deficiência e seus familiares, bem como proporcionar atividades culturais e ambientais.  A Plena Empreendimentos oferece um espaço para a prática de Equoterapia (atividade a cavalo para pessoas portadoras de necessidades), utilizado atualmente pela APAE de Serafina Corrêa. O grupo do CRAS visitou este local, e pode apreciar as atividades oferecidas. O grupo PCD’s acontece duas vezes por semana, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Os participantes realizam diversas atividades socioeducativas e culturais, e são acompanhados por profissionais do Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia e Orientadora Social, juntamente com suas famílias. Este serviço visa prevenir situações de risco para pessoas em vulnerabilidade social, oferecendo apoio para pessoas que necessitam de cuidados e seus familiares, através de espaços coletivos de escuta, orientação e também de troca de vivências entre as famílias. A Secretaria de Assistência Social e o CRAS agradecem a Plena Empreendimentos por ter oferecido o espaço para lazer.