08-11-17

Secretaria Municipal de Saúde adquire Câmara Fria para Conservação de Imunobiológicos

Com o objetivo de possibilitar mais segurança e praticidade, a Prefeitura Municipal de Nova Araçá por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu uma câmara fria para conservação de imunobiológicos e já está em funcionamento junto ao Centro Municipal de Saúde.

Com um moderno sistema de monitoramento à distância, a Câmara garantirá a conservação segura de vacinas. Ela aciona o sistema de emergência para a falta de energia elétrica, capaz de manter todas as funções do equipamento por até 48 horas na falta de energia elétrica. Além dos dispositivos de segurança, a câmara fria possui o uso de discadores para telefone fixo ou celular, fazendo a comunicação entre o equipamento e o servidor responsável em caso de emergência. Outro acessório de extrema importância é o software de gerenciamento, que ligado a um computador, permite a extração de gráficos e relatórios de desempenho de temperatura. A câmara é um modelo CVS ELBER com capacidade de 500 litros.

A aquisição deste equipamento foi realizada através de recursos vinculados da vigilância epidemiológica através da adesão a Ata de Registro de Preços do Hospital de Clínicas de Porto Alegre decorrente do Pregão Eletrônico para Registro de Preços nº 0211/2016, as vacinas estarão sendo conservadas em um equipamento específico e de alta qualidade, garantindo maior segurança, com as especificações, as normas e o selo de qualidade da ANVISA.

O investimento foi uma solicitação da Secretária Municipal de Saúde e da Equipe da Vigilância Epidemiológica que se empenhou na aquisição da câmara para ter um controle adequado das vacinas em estoque. É uma grande conquista para a população e isto demonstração a preocupação e responsabilidade dos profissionais e da gestão para com a saúde dos munícipes, disse a secretária municipal de saúde.