26-10-17

Outubro Rosa: Secretaria da Saúde promove Palestra

No intuito de promover a conscientização e ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (25), no Auditório Municipal uma palestra voltada ao Outubro Rosa especialmente para o público feminino. Este evento é mais uma ação da Secretaria de Saúde que visa intensificar esta campanha e atingir o maior número de mulheres possíveis.

A palestra da noite foi ministrada pelo médico e Oncologista Clínico e Coordenador da "VIVERE - Clínica de Oncologia Dr. Rodrigo Merida Pineda, que atua no setor de oncologia na cidade de Nova Prata, falando sobre de diversos tipos de cânceres como o de mama, colo do útero, pulmão e outras doenças.

Estiveram prestigiando a palestra o Prefeito Municipal Pedro Sotili e esposa, a Secretária de Educação e Cultura Luciane Zucchetti Ferrari e a Presidente da Câmara de Vereadores Mara Turmina Sangalli, além do público em geral.

A Secretária de Saúde Claudia Daniel em nome de todos os servidores da secretaria agradecem a presença de todas as mulheres que participaram, especialmente a EEEM Luiz Isaias Zucchetti que deslocou parte das estudantes para assistirem à palestra e aproveita para convidar para os próximos eventos promovidos pela Secretaria da Saúde:

07/11 às 19h30min: Espetáculo com Paloma e Tertúlino (para homens e mulheres) – Local a ser divulgado.

16/11/2017 às 19:30hs: Palestra com o Dr. Reginaldo Oliveira Rosa – Urologista – Proprietário da Clínica Urológica Pratense no Auditório Municipal, anexo I da Prefeitura Municipal.

18/11/2017 com início às 08:00hs: Realização de exames com o Dr. Clodoaldo Oliveira da Silva – Urologista - no Centro Municipal de Saúde. Agendamento a partir de 06/11/2017.