18-09-17

IX Filó Italiano de Nova Araçá

Numa promoção do Clube de Mães Sempre Unidas de Nova Araçá foi realizado no último sábado 16/09 o IX FILÓ ITALIANO com início às 20 horas no Salão Paroquial. O evento contou com gastronomia típica da culinária italiana e após jantar a animação ficou a cargo da banda Garotos do Hawai.

A Presidente do Clube de Mães Maria Endres saudou os presentes agradecendo a presença das autoridades locais. O Prefeito Municipal também realizou sua fala agradecendo a presença de todos e parabenizando as organizadoras pela promoção do evento que resgata as origens dos antigos costumes italianos.

O Clube de Mães Sempre Unidas de Nova Araçá realizou uma entrada especial com a representação da chegada das famílias de imigrantes italianos ao Brasil. O Grupo de Dança do CRAS da Terceira Idade também realizou a sua apresentação após jantar sob a coordenação do professor Fernando.

Estiveram prestigiando o Filó o Prefeito Municipal Pedro Sotili acompanhado da Primeira dama Jussara Sotili, o Vice-Prefeito Valdecir Lovera e esposa Genair Lovera, a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Mara Cristina Turmina Sangalli e demais vereadores, secretários e secretárias municipais, entidades, o Pároco Padre Pedro Carissimi, o Padre Jovino Frasson, Clubes de Mães de cidades visitantes e população em geral.

O IX Filó Italiano contou com o patrocínio do Município de Nova Araçá através das Secretarias de Indústria, Comércio, Desporto e Turismo e Secretaria de Educação e Cultura.