05-09-22

Aulas de Yoga no Centro Municipal de Saúde

No dia 26/08 a Secretaria de Saúde iniciou mais um projeto relacionado ao NAAB (Núcleo de Apoio à Atenção Básica - Saúde Mental): o Yoga. A mesma está elencada como uma das atividades previstas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) e está se tornando cada vez mais como terapia adjunta para melhorar a qualidade de vida de muitos indivíduos.
O Yoga é uma prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam no controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem estar e a disposição, podendo ser praticada por homens, mulheres, crianças e idosos.

Conheça os 10 benefícios do Yoga:

Redução do estresse;

Mais concentração;

Maior autoaceitação;

Reforça a memória;

Ajuda na perda de peso;

Melhora a qualidade do sono;

Fortalece a musculatura;

Melhora o equilíbrio;

Alivia dores no corpo;

Controla a pressão e os batimentos cardíacos.

A agenda na procura por essa atividade está LOTADA, conforme abrirem mais vagas a Assistente Social Adriane irá agendar!
Quem tiver interesse em fazer uso dessa prática entre em contato pelo número (54) 99980-2269 com a  Assistente Social Adriane ou com o Psicólogo Gustavo.