17-05-22

Comitiva de Nova Araçá vai a Porto Alegre pleitear recursos para o município

Na segunda-feira (16/05), o Prefeito Municipal Ademir Dal Pozzo, o Secretário de administração, Dioni Comin, o Secretário de Obras e Viação, Geniano Pissaia e o Vereador Jonatas Sotoriva participaram de várias agendas na Capital Gaúcha. O objetivo foi pleitear recursos e ações por parte do Estado em benefício do município.
Pela manhã, o grupo participou de uma reunião na Secretaria de Obras Públicas e Habitação, agendada pelo Vereador Jonatas Sotoriva, para tratar da reforma do Ginásio da Escola Estadual Luiz Isaías Zucchetti. Na oportunidade, foi tratado sobre o empréstimo de máquinas do Estado para atuar na recuperação e conservação das estradas vicinais de Nova Araçá.
Ainda pela manhã estiveram na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios entregando a complementação do projeto de pavimentação asfáltica na estrada vicinal da Linha Treze, o qual passa a integrar o banco de projetos do Estado para eventual liberação de recursos.
À tarde, a comitiva esteve no gabinete da Deputada Estadual Zila Breitenbach entregando a complementação do projeto de construção da ciclofaixa compartilhada, que passa a integrar o banco de projetos do Estado para eventual liberação de recursos.
No final do dia o grupo visitou o gabinete do Deputado Estadual Dirceu Francison para tratar de apoio para assuntos de interesse do Município.
O prefeito Ademir Dal Pozzo explicou que a viagem teve como objetivo avançar na busca por investimentos e estrutura para Nova Araçá. “Tratamos de assuntos de grande importância para nosso município como a complementação de documentos para avançarmos na garantia de recursos. Nosso trabalho é conjunto com as diferentes secretarias municipais que chegam até as secretarias estaduais de mesma atribuição para tratar diretamente dos assuntos de cada pasta. Contamos com a ajuda de todos para que Nova Araçá se desenvolva da melhor forma possível”.

Fotos Divulgação