26-04-22

Revitalização da Área Central Abrange 35 Mil Metros Quadrados

A Prefeitura Municipal, dentro do programa de revitalização dos espaços urbanos, está realizando as obras de pavimentação na área central da cidade.

A Prefeitura Municipal, dentro do programa de revitalização dos espaços urbanos, está realizando as obras de pavimentação na área central da cidade, abrangendo uma área de aproximadamente 35 mil metros quadrados. As obras atendem uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes, proporcionando mais qualidade de vida para a população, facilitando a locomoção e contribuindo para o desenvolvimento do município.
Dentro das ações, a ampliação da rede de drenagem pluvial (onde necessário), a execução de toda a rede de abastecimento de água que passa a ser nova e a pavimentação asfáltica das ruas.
O Prefeito Ademir Dal Pozzo lembra que as obras começaram há praticamente 30 dias e levarão cerca de seis meses para serem concluídas. “Além do esgotamento sanitário que está sendo efetuado por uma empresa terceirizada, a Corsan estará refazendo toda a rede de abastecimento de água, para dar melhores condições de saúde para a população. Com a compreensão da comunidade neste período, iremos fazer um centro modelo na região. Por muito tempo recebemos estas reivindicações e com certeza nossa cidade vai ficar muito bonita”, disse.
A prefeitura já efetuou a pavimentação poliédrica em 10 ruas do perímetro urbano: Idina Mortari Zucchetti; Batista Panisson; Ernesto Ferreira de Souza; João José Zanchettin; Avenida das Azaléias; Honorino Adolfo Zanchettin; Hermínio Todescchini; Dorvalino Adelqui Zucchetti; Dona Luiza e Rua Antônio Andreazza.
A pavimentação poliédrica é uma manutenção realizada onde o tráfego é intenso de carros, caminhões de carga para retirada de produtos agrícolas e de ônibus que transportam estudantes.
Ruas que ainda serão pavimentadas:

- Rua Alexandre Gazzoni;
- Rua Catarino Frasson;
- Rua Antônio Mortari;
- Av. 12 de Abril;
- Parte da Rua Virginio Barbisan;
- Parte da Rua Luiz Zucchetti.

Foto: Divulgação/Comunicação PMNA