25-04-22

Secretaria da Saúde Vacinou Mais de 130 Pessoas no Sábado

Durante o último sábado, (23/4), a Secretaria Municipal da Saúde realizou uma atividade de vacinação e ações de saúde para a comunidade, no Centro Municipal de Saúde. Foram vacinados 94 adultos e 40 crianças. A vacina contra Influenza foi aplicada em pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde, integrando a Programação da Rede Bem Cuidar. As crianças receberam a 2ª dose da vacina contra Covid-19, além da vacina Tríplice Viral para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias.
Além da vacinação, foram oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, teste de HGT, IMC (peso e altura) orientações medicamentosas, nutricionais e de saúde mental.
A secretária da saúde, Silvania Turmina avaliou positivamente a ação, afirmando que a comunidade compareceu para as aplicações e o dia todo foi considerado tranquilo, sem aglomerações. Ela lembrou que a Campanha da Vacinação do município segue durante os próximos meses com ações pontuais.

Fotos Comunicação/PMNA